Especialista em Nanobiotecnologia com mais de 12 anos de experiência em pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de Nanobiotecnologia Farmacêutica, Bioquímica e Biofísica de Sistemas e Processos.
Biomédica (UFU, MG), Mestre em Nanociências e Nanobiotecnologia (UnB, DF) e Doutora em Biologia Funcional e Molecular com ênfase em Bioquímica (Unicamp, SP).
Membro da Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBf) e da Controlled Release Society (CRS). Selecionada como Pesquisadora bolsista no programa “Postgraduate in Foundations of Clinical Research at Harvard Medical School” (FCR 2021-2022).
Acumula mais de 11 prêmios de pesquisa inovadoras, diversos artigos científicos de impacto internacional e patentes no âmbito de produtos nanotecnológicos, sempre buscando desenvolvimento tecnológico e pessoal.
Nos últimos anos, tem se dedicado à pesquisa translacional aplicada ao desenvolvimento da nanotecnologia no setor industrial, com foco na otimização de processos (Quality-by-Design – QbD/AQbD), transferência tecnológica, escalonamento, normas regulamentadoras (Anvisa, FDA e EMA) e Sistemas de Gestão de Qualidade (SGQ). Possui expertise na gestão de projetos estratégicos envolvendo o desenvolvimento de nanopartículas, desde a concepção até a produção de protótipos, análises físico-químicas avançadas e fases pré-clínica e clínica.
Com mais de 6 anos de experiência como consultora científica industrial, atua em projetos multidisciplinares que alinham inovação com as melhores práticas da indústria nacional e internacional, garantindo conformidade com normas internacionais.
Durante 3 anos, foi Pesquisadora Principal na companhia biofarmacêutica Libera Bio SL (Santiago de Compostela, Espanha), desenvolvendo plataformas de nanopartículas orgânicas e híbridas, com biomoléculas e moléculas sintéticas, agentes antineoplásicos, funcionalização de nanossistemas, redação de patentes e dossiês para agências reguladoras (FDA e EMA).
Pesquisadora Associada ao Laboratório de Biomembranas da Unicamp (Campinas, SP), lidera projetos científicos em colaboração com acadêmicos e outros pesquisadores.
Por que Abluo?
A Abluo une a visão de transformar Ciência em soluções relevantes para a Saúde Única, envolvendo a harmonização entre o desenvolvimento tecnológico aplicada ao respeito do ecossistema, dos animais e do ser humano. Acredito que esse seja o caminho para a evolução da humanidade, unida ao conhecimento. Com uma equipe comprometida ao progresso, a Abluo transforma e impacta vidas.